Pular para o conteúdo principal

Missão de vida - só você pode definí-la

Comentário do Floro: Um livro bastante interessante: How to find your mission in life, aproveite para ler e treinar seu ingles, tem também um enfoque muito minteressante sobre missão de vida;
Outro livro que recomendo, neste tema é A semente do Ser, cujo foco é que todos nós já nascemos com nossa missão definida, mas algumas pessoas têm mais dificuldade em identificá-la.
Este exercício, de identificar sua missão de vida, torna-se uma fonte riquíssima de autoconhecimento.
Aproveitem.


Por: Ana Agnes


O que é missão?
A missão está baseada na união de valores e crenças pessoais, que formam um propósito que atrai uma pessoa para a vida.
É preciso coragem para assumir esta missão e então permanecer 100% alinhado com ela.
Todos vieram para este mundo com uma finalidade.
Muitos de nós entramos e saímos de uma universidade sem saber o que fazer, busca empregos, e até se identifica com alguns deles.

Pensamos que no amanhã sim faremos o que realmente gostamos, depois da aposentadoria, após o crescimento dos filhos ou até mesmo quando tiver mais dinheiro para se dedicar ao que realmente ama.
Sem um propósito, a vida diária pode tornar-se enfadonha e vazia.
Apesar de todos terem uma Missão de Vida, nem sempre ela é consciente, e nem sempre está clara. Ela pode ser percebida de forma difusa, quando temos uma sensação de que poderíamos estar contribuindo para alguma causa, mas não sabemos qual ela é. Ou quando sentimos que podemos deixar uma marca no mundo mas não sabemos exatamente o que fazer.

Quando temos um propósito vivemos focados para realizá-lo. Nossa missão nos trás coragem para lutar, conquistar e vencer. Atrai-nos para felicidade. Não podemos permitir que os nossos planos e sonhos fiquem apenas escondidos em nossa caixinha (pensamento). Devemos nos empenhar para realizá-los o quanto antes. Somos capazes.

Missão não é impossível, é algo que podemos colaborar com nossa qualidade de vida e de outras pessoas, transformando o mundo em algo melhor e nossa vida em satisfação e plenitude.
O que é mais interessante na descoberta do propósito é que muitas coisas que aparentemente são importantes, pode se tornar banais e desnecessárias, poderá descobrir que passou anos fazendo coisas que não contribui com a sua intenção de vida, podendo gerar certo desconforto no princípio, mas com uma tranqüilidade maior que a partir deste momento estará realizando com mais satisfação para felicidade duradoura a fim e cumprir sua missão.

Nossa missão de vida é assim como nós. Ímpares, únicos e individuais. Cada um tem a sua própria missão, o seu propósito de vida. Felicidade também é individual, sempre estamos buscando a felicidade em algo ou alguém, mas ela está em nós. Só você sabe onde encontrá-la.
Para descobrirmos nossa missão devemos alinhar nossos:
• Talentos
• Comportamentos
• Objetivos pessoais, profissionais e financeiros.

Após a descoberta, você estará pronto para realizar muito mais que poderia imaginar. Com foco e de maneira mais simples e prática.
Você já parou para pensar qual o seu propósito de vida?
Ainda é tempo de ir em busca de seus sonhos e torná-los realidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carreira interna x Carreira externa

Bom dia!
Espero que tudo esteja bem com vocês.

Primeiramente quero discutir um pouco a definição desses conceitos:

Carreira interna: Como você enxerga sua carreira. A carreira vista por você, de uma forma continuada, como você enxerga sua carreira através do seu retrovisor, como foi seu desenvolvimento e crescimento profissional; Agrega-se aqui suas expectativas de carreira para os próximos anos;

Carreira externa: Como a empresa enxerga você, enquanto você faz parte de seu quadro de funcionários; Esta forma de enxergar é momentânea e finita, enquanto fazemos parte da empresa;

Quando falamos em planejamento de carreira, minha visão está direcionada para pensarmos em como estamos evoluindo e onde queremos chegar em nossa trajetória, avaliando e enxergando do ponto de vista de nossa carreira interna.

É interessante que durante o tempo em que estejamos nas empresa, sob a avaliação e expectativa da empresa, possamos estar alinhados com essess objetivos. Isso passa pela incorporação dos obj…

Carreiras promissoras em 2018

5 carreiras promissoras em 2018 Quem quer boas carreiras em 2018 precisa de algo fundamental: ter curiosidade
Comentário Floro: Esta é mais visão interessante de profissões promissoras. Gosto destes estudos pois estamos tendo uma grande quantidade de novas profissões e áreas que estão sendo cada vez mais demandadas. Acho que sempre vale a pena olhar as carreiras promissoras através de diferentes pontos de vista. Aproveitem!   Redação, Administradores.com, 4 de janeiro de 2018, às 13h01

Habilidades e competências que serão tendências em 2030

Olá, Tudo bem com você? Muito bom ter você por aqui no Blogdofloro!
Achei muito interessante a abordagem do artigo abaixo, pois ao invés de colocar o foco nas funções ou nas inovações futuras, que não temos a menor chance de prever com certeza, devido à velocidade em que as evoluções tecnológicas acontecem atualmente e, aparentemente, serão renovadas ainda com mais rapidez nas próximas décadas, o foco da pesquisa e análise está nas habilidades que precisaremos desenvolver para estarmos adequados às demandas, cada vez mais exigentes dos clientes e do mercado.
Coloco meus comentário, na sequencia e interagindo com o artigo, em azul.

Comentário Floro: Também não me preocupo com a data futura em que o artigo se refere, entendo ser alguns anos para frente e, tenho certeza, poderemos sentir os reflexoes muito antes dos 2030.
Aproveitem o artigo e as reflexões e deixem seus comentários:
Abraços! 
Floro

Fonte: Inovações em Educação
As habilidades e profissões que serão tendência em 2030
Estudo feito pel…