Um dos grandes desafios dos líderes está em interfacear com os profissinais da geração Y.
Veja uma definição do wikipedia sobre o tema.
Resumindo, a geração Y requer resultados a curto prazo, querem ser reconhecidos de uma forma mais rápida. Os profissionais da geração Y é muito bem formada e tem um ótimo suporte da família.
Por isso não tem como ponto forte paciencia para que as coisas aconteçam.
Ouço muitos gestores reclamando que a geração Y não veste a camisa da empresa.
Esta é uma visão que os gestores estão tendo de uma turma que está mais preocupada com a sua evolução pessoal e profissional.
Não devemos esquecer que a grande maioria do tempo passado, a empresa também não se preocupou com a evlução do funcionário, focando nos objetivos de crescimento da empresa.
Vejo como uma reviravolta extrema, porém, não consigo avaliar que estejam errados.
Voltando ao exercício do gestor para este ponto, está em que este consiga formas de inspirar os integrantes da geração Y. Uma forma de exercer esta influência é o de tratar os profissionais como "voluntários", ou seja, os profissionais estão na empresa e na função porquê eles escolheram estar lá e a decisão de continuar na empresa, continuará sendo desses profissionais.
Quando os gestores exercitam esta forma de liderar "voluntários", o esforço estará em inspirar esses profissionais com desafios, crescimento profissional e recompensas emocionais e financeiras, os profissionais estarão decidindo ficar e crescer na empresa em que estejam atuando.
Também cabe a gestor mostrar que, em alguns momentos, para os integrantes da geração Y, é importante trabalhar um pouco mais com a paciência, que é, e continuará sendo, uma virtude interessante, quando usada de uma forma mais equilibrada.
Sugiro à todos que participem de clubes de serviços, por exemplo, Lions, Rotary ou outros, onde vocês estarão convivendo e também gerindo (esta é uma das funções dos clubes de serviços, treinar líderes) voluntários. Além disso, é claro, você estará prestando serviços voluntários, que, na maioria das vezes, traz mais realização para quem presta o serviço, do que para quem recebe o serviço.
Sucesso!
Floro
Veja uma definição do wikipedia sobre o tema.
Resumindo, a geração Y requer resultados a curto prazo, querem ser reconhecidos de uma forma mais rápida. Os profissionais da geração Y é muito bem formada e tem um ótimo suporte da família.
Por isso não tem como ponto forte paciencia para que as coisas aconteçam.
Ouço muitos gestores reclamando que a geração Y não veste a camisa da empresa.
Esta é uma visão que os gestores estão tendo de uma turma que está mais preocupada com a sua evolução pessoal e profissional.
Não devemos esquecer que a grande maioria do tempo passado, a empresa também não se preocupou com a evlução do funcionário, focando nos objetivos de crescimento da empresa.
Vejo como uma reviravolta extrema, porém, não consigo avaliar que estejam errados.
Voltando ao exercício do gestor para este ponto, está em que este consiga formas de inspirar os integrantes da geração Y. Uma forma de exercer esta influência é o de tratar os profissionais como "voluntários", ou seja, os profissionais estão na empresa e na função porquê eles escolheram estar lá e a decisão de continuar na empresa, continuará sendo desses profissionais.
Quando os gestores exercitam esta forma de liderar "voluntários", o esforço estará em inspirar esses profissionais com desafios, crescimento profissional e recompensas emocionais e financeiras, os profissionais estarão decidindo ficar e crescer na empresa em que estejam atuando.
Também cabe a gestor mostrar que, em alguns momentos, para os integrantes da geração Y, é importante trabalhar um pouco mais com a paciência, que é, e continuará sendo, uma virtude interessante, quando usada de uma forma mais equilibrada.
Sugiro à todos que participem de clubes de serviços, por exemplo, Lions, Rotary ou outros, onde vocês estarão convivendo e também gerindo (esta é uma das funções dos clubes de serviços, treinar líderes) voluntários. Além disso, é claro, você estará prestando serviços voluntários, que, na maioria das vezes, traz mais realização para quem presta o serviço, do que para quem recebe o serviço.
Sucesso!
Floro
Comentários