Pular para o conteúdo principal

A oração da geração Y

07 jul 2010 - A oração da geração Y

Pai nosso que estais no céu, tem um tempo que venho pensando numas coisas e queria te fazer umas perguntas, rola?

Qual é seu plano de desenvolvimento de carreira caso eu decida ir prai?

Os anjos tem algum subsidio para treinamento, desenvolvimento etc e tal?

Poderei visitar minha família na terra de vez em quando ou o trabalho é em tempo integral? Não curto muito essa história de workaholic

Tem mais, to cansado de só eu falar falar falar e não ter um feedback direto do Senhor. Esse lance de mandar um sinal é sutil demais pra mim. Por favor seja claro: To no caminho certo ou não? F-E-E-D-B-A-C-K Hellooooo…

Aproveito a oportunidade para entender como consigo um mentoring com o Senhor, soube que em outras épocas seu subordinado direto, J.C., chegou a ter até 12 coachees abaixo dele. Acredito ter as habilidades que o Sr procura em um mentorando…

Terei a possibilidade de ser expatriado e viver novas experiências? Vocês tem filiais em algum outro lugar?

Falando em filiais devo deixar claro que estudo outras propostas antes de aceitar a Sua. Um concorrente seu tem atraido muita gente. Dizem que o trabalho lá é pesado mas que pode ir com a roupa que quiser, não tem essa de ficar cantando em coro, e rola umas festas da empresa… que pegam fogo!

Parece que o pacote de benefícios não é tão bom mas lá eles permitem relacionamento entre os colaboradores e posso usar a internet pra visitar o site que eu quiser.

Onde me vejo em cinco anos? Essa é fácil: No seu lugar.

Sacrilégio? De forma alguma. O senhor fez um ótimo trabalho. mas estamos em outros tempos… eu trago renovação e umas idéias muito iradas!

Veja bem, eu tenho minhas ambições, meus objetivos e pretendo alcança-los no tempo em que eu determinei. Não quero ficar igual minha vó que lhe dedicou a vida inteira e o senhor nem pra dar uma folguinha pra ela nessa altura do campeonato!

Se quiser me encontrar to no facebook, me procura no google. Obrigado

Amém.

Ah!!! Me follow no twitter! E divulga pros amigos hein!

Amém de novo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carreira interna x Carreira externa

Bom dia! Espero que tudo esteja bem com vocês. Primeiramente quero discutir um pouco a definição desses conceitos: Carreira interna: Como você enxerga sua carreira. A carreira vista por você, de uma forma continuada, como você enxerga sua carreira através do seu retrovisor, como foi seu desenvolvimento e crescimento profissional; Agrega-se aqui suas expectativas de carreira para os próximos anos; Carreira externa: Como a empresa enxerga você, enquanto você faz parte de seu quadro de funcionários; Esta forma de enxergar é momentânea e finita, enquanto fazemos parte da empresa; Quando falamos em planejamento de carreira, minha visão está direcionada para pensarmos em como estamos evoluindo e onde queremos chegar em nossa trajetória, avaliando e enxergando do ponto de vista de nossa carreira interna. É interessante que durante o tempo em que estejamos nas empresa, sob a avaliação e expectativa da empresa, possamos estar alinhados com essess objetivos. Isso passa pela incorp...

Componentes da sua empregabilidade

Olá, Bom  ter você por aqui! Muito bom avaliar com está sua empregabilidade. Podemos discutir o conceito de empregabilidade como sendo o quanto o mercado, de uma forma geral, quer você prestando os seus serviços.  Profissionais com alta empregabilidade, teoricamente, passam pouco tempo fora do mercado, estando constantemente sendo requisitados, convidados e assediados para que venham a fazer parte da equipe interessada. Vamos propor aqui 2 perguntas básicas para buscamos o entendimento referente à sua empregabilidade: 1. Quantos convites para trabalhar você recebeu no último ano? 2. Caso você seja desligado de sua empresa atual, quanto tempo você imagina que demora para voltar a ocupar uma outra posição no mercado de trabalho? Aprofunde a avaliação das respostas às perguntas acima, avaliando como está sua visibilidade no mercado de trabalho. Vamos propor as componentes da empregabilidade :           Componentes ...

Qual curso fazer?

Pessoal, Tudo bem com vocês? Esta semana estava conversando com uma amiga, e comentou que gostaria de fazer um curso. Foi fácil perceber que minha amiga estava na dúvida de que tipo de curso escolher. Quando trabalhamos com gerenciamento de carreira, onde as decisões de desenvolvimento devem ser suas, fazemos algumas perguntas para direcionar com o objetivo de que o/a profissional possa tomar a decisão com base na competência que mais precisa desenvolver. Vamos propor um exercício: Estamos vivendo uma oferta muito interessante de cursos. Devido à crise econômica e política que estamos passando, o que provoca uma evasão de alunos das escolas de uma forma geral. Isso faz com que as escolas ofereçam cursos com ótimos conteúdos com preços e condições de pagamento bem atraentes. Que curso seria interessante você fazer? ...... Vamos lá: Fazendo os questionamentos e sugerindo uma forma de dar consistência à decisão: Por que você deseja fazer esse curso? Aprofunde a avaliação...