Pular para o conteúdo principal

Empregabilidade s euas escolhas

Pessoal,
Boa tarde!
Onte tive o privilégio de ser convidado por uma renomada escola de inglês para falar para profissionais sobre planejamentop de carreira.
Como trata-se de um assunto mde muito interesse para todos, existiu uma interação muito grande entre os participantes.
Uma preocupação constante que percebo durante o desenvolvimento das palestras, está na dificuldade que as pessoas têm de pensarem a longo prazo.
Reforço minha percepção de que as pessoas não têm o hábito de deixarem de lado o dia-a-dia para extrapolarem para o longo prazo e pereceberem como identificarem seus sohos e aspirações para um período de 10 anos para a frente.
Não tendo o hábito, a dificuldade aparece quase que como intransponível.
nossa sugestão é para que, todos, os dias, você reserve 15 minutos do seu dia para pensar no que pretende fazer para buscar suas realizações pessoais e profissionais nos próximos 10 anos.
Nesses 15 minutos só seus, escreva, rabisque e pense, de preferência em voz alta, sobre como você se enxerga realizado nos próximos 10 anos.
A cada dia que passa, você vai reler o que escreveu, até que suas anotações façam sentido, você realmente se enxerga realizado/a fazendo alguma atividade.
Identifique bem essa atividade e procure entender quais são as funções que você poderá desenvolver estas atividades. Quando isso acontecer você estará bem perto de realizar as atividades que fazem com que você chegue bem perto de fazer o que realmente você gosta de fazer.
Exercite!
Defina seus sonhos, defina seu caminho, defina o que você precisa ter como competências para ser elegível a ocupar a posição desejada.
Sucesso para você!
Sorte nós desejamos à quem não tem as competências para se desenvolverem..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carreira interna x Carreira externa

Bom dia! Espero que tudo esteja bem com vocês. Primeiramente quero discutir um pouco a definição desses conceitos: Carreira interna: Como você enxerga sua carreira. A carreira vista por você, de uma forma continuada, como você enxerga sua carreira através do seu retrovisor, como foi seu desenvolvimento e crescimento profissional; Agrega-se aqui suas expectativas de carreira para os próximos anos; Carreira externa: Como a empresa enxerga você, enquanto você faz parte de seu quadro de funcionários; Esta forma de enxergar é momentânea e finita, enquanto fazemos parte da empresa; Quando falamos em planejamento de carreira, minha visão está direcionada para pensarmos em como estamos evoluindo e onde queremos chegar em nossa trajetória, avaliando e enxergando do ponto de vista de nossa carreira interna. É interessante que durante o tempo em que estejamos nas empresa, sob a avaliação e expectativa da empresa, possamos estar alinhados com essess objetivos. Isso passa pela incorporaç

Brainstorming na gestão da sua carreira

Pessoal, Tema publicado no site na Nortegubisian, definindo o conceito de Brainstorming. Além da definição e das principais aplicações deste conceito, vou incentivar usar esta ferramenta para que você consiga definir melhor seus objetivos de longo prazo. Dentro do conceito de gestão de carreira, a definição dos objetivos de longo prazo,  têm sido uma das tarefas mais difíceis para as pessoas. Fácil entender porque. Nós brasileiros não somos incentivados a planejar, principalmente, onde nós queremos estar, ou o que queremos fazer no futuro. Vamos para a definição do conceito, aplicações e exemplos.  Depois, na sequência, sugiro como usar esta ferramenta para identificar seus objetivos de longo prazo. Brainstorming Definição O brainstorming, ou como é traduzido em português, Tempestade Cerebral, foi criado como um método simples e prático com o intuito de organizar e direcionar um determinado grupo de pessoas em uma reunião, a gerar ideias e/ou levar às causas de u
Comentários Floro: Muito interessante a bordagem do "Novo mercado de trabalho", desenvolvida pelo José Luis Amâncio, mostrando de uma forma clara os principais pontos que ajudam a fazer a diferença; Reputo como sendo a comunicação clara uma fonte efetiva de possibilidades de abertura das portas; Durante muito tempo eu encontrava a definição de comunicação como a troca de informações entre 2 pessoas ou 2 pontos; Hoje, na convivência corporativa, este requisito apresenta-se como um diferencial capaz de alavancar progresso profissional, destacando-se a comunicação como tendo a certeza de que o emissor da mensagem conseguiu fazer-se entender. Enfatizo a importância de quem precisa comunicar alguma coisa, deve passar a informação da forma mais clara possível e assegurar que o receptor ou receptores entenderam o conteúdo e a intenção do que se quiz passar. Exercite sua comunicação assumindo a responsabilidade pela certeza de que a parte receptora pode compreender tudo.