Pular para o conteúdo principal

Alternativas flexíveis para enfrentar a crise do mercado

Pessoal,
Muito boa noite!
Espero que vocês estejam bem.

A questão da falta de confiança que estamos vivendo, de uma forma muito intensa, já afetou a grande maioria das áreas de nossa economia.

Algumas poucas áreas estão crescendo, que podem continuar absorvendo minimamente profissionais.

Conforme falamos em nossos artigos, o momento é de buscar capacitação para podermos sentar em nossa cadeira (função) com mais propriedade.

Buscando a capacitação, estamos cuidando de nossa evolução pessoal e profissional. Quando os investimentos voltarem ao normal, estaremos melhores preparados para a empresa onde estamos e também podemos estar preparados para outras posições em empresas que decidiram uma aproximação mais forte com o mercado.

Uma outra forma de nos prepararmos parra enfrentar a crise, está em abrirmos alternativas flexíveis para que sejamos contratados.

Vemos uma movimentação interessante de empresas contratarem profissionais por projetos, com durações definidas, modalidade que cresce consideravelmente, principalmente em um momento de crise.

Existem várias modalidades de empresas que podem ser abertas. Estamos falando de empresas convencionais e empresas com participações de pessoas físicas bastante simplificadas.

Veja alguns tipos de empresas que podem ser abertas.

http://www.infoescola.com/administracao_/tipos-de-empresas/

Esta alternativa flexível, de ter uma empresa aberta, pode facilitar na opção das empresas que estão focadas contratação sem vínculo empregatício.

Tendo uma empresa aberta, abrem outras possibilidades de pensarmos e expandir o atendimento às outras empresas, sendo seu atendimento não limitados às suas horas de trabalho, sendo possível você incluir outros profissionais para atender às demandas conseguidas por você.

Precisamos inovar, abrir alternativas que possam tornar-nos mais atrativos ao mercado.

Sucesso!

Abraços!

Floro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carreira interna x Carreira externa

Bom dia! Espero que tudo esteja bem com vocês. Primeiramente quero discutir um pouco a definição desses conceitos: Carreira interna: Como você enxerga sua carreira. A carreira vista por você, de uma forma continuada, como você enxerga sua carreira através do seu retrovisor, como foi seu desenvolvimento e crescimento profissional; Agrega-se aqui suas expectativas de carreira para os próximos anos; Carreira externa: Como a empresa enxerga você, enquanto você faz parte de seu quadro de funcionários; Esta forma de enxergar é momentânea e finita, enquanto fazemos parte da empresa; Quando falamos em planejamento de carreira, minha visão está direcionada para pensarmos em como estamos evoluindo e onde queremos chegar em nossa trajetória, avaliando e enxergando do ponto de vista de nossa carreira interna. É interessante que durante o tempo em que estejamos nas empresa, sob a avaliação e expectativa da empresa, possamos estar alinhados com essess objetivos. Isso passa pela incorp...

Qual curso fazer?

Pessoal, Tudo bem com vocês? Esta semana estava conversando com uma amiga, e comentou que gostaria de fazer um curso. Foi fácil perceber que minha amiga estava na dúvida de que tipo de curso escolher. Quando trabalhamos com gerenciamento de carreira, onde as decisões de desenvolvimento devem ser suas, fazemos algumas perguntas para direcionar com o objetivo de que o/a profissional possa tomar a decisão com base na competência que mais precisa desenvolver. Vamos propor um exercício: Estamos vivendo uma oferta muito interessante de cursos. Devido à crise econômica e política que estamos passando, o que provoca uma evasão de alunos das escolas de uma forma geral. Isso faz com que as escolas ofereçam cursos com ótimos conteúdos com preços e condições de pagamento bem atraentes. Que curso seria interessante você fazer? ...... Vamos lá: Fazendo os questionamentos e sugerindo uma forma de dar consistência à decisão: Por que você deseja fazer esse curso? Aprofunde a avaliação...

Propulsores da carreira

A primeira pergunta que precisa ser respondida é: Você é a melhor opção para ocupar a função que você deseja? Detalhando um pouco mais, você está preparado/a, nos aspectos técnicos e comportamentais, para ser promovido para a função que você deseja? Você é a referência no assunto? As pessoas que decidem (stakeholders) sabem do seu preparo e dos resultados que você ajudou a construir? Uma auto-avaliação criteriosa é muito importante nesta hora, pois pode fazer com que você identifique seus pontos de destaque e os pontos a serem melhorados, de uma forma bastante profissional. 1.      Quais são as competências e comportamentos que são exigidos para ocupar a função que você deseja? Listar todas as competências e comportamentos e fazer uma auto-avaliação de quais pontos você domina e quais os pontos precisam ser desenvolvidos; Traçar um plano de ação para desenvolvimento destas competências e comportamentos; Aqui chamamos de avaliação e elab...