Pular para o conteúdo principal

Retomada

Pessoal,
Quanto tempo!
Estamos vivenciando a agitação de uma retomada do mercado.
2009 tivemos situações preocupantes e de desaceleração. Hoje, com sinalizações de muitos investimentos e injeção de capital na economia (PAC, apesar do caráter eleitoreiro, Copa do  Mundo, Olimpíadas, Parque da Dysney e outros) as empresas estão buscando uma recuperação e preparação/expansão das equipes para poder atender toda essa demanda.
Nossos clientes estão movimentando-se muito rapidamente para conseguirem contratar profissionais qualificados e que consigam prover uma resposta rápida às demandas dos seus clientes.
Reveja seu Curriculum Vitae, atualize-o com todas as novas experiências que você teve, novos cursos, novos projetos.
Na hora de enviar o CV para a empresa, reforce as competências e realizações que você vivenciou, de acordo com a solicitação da empresa. Recebemos, com muita frequencia o CV que o profissional envia para toda e qualquer vaga, desprezando as solicitações feitas pela empresa que está solicitando.
Recomendo que você "reescreva" seu CV para que você consiga mostrar para a empresa solicitante, toda sua experiência, de acordo com o perfil solicitado.
Erros de português em CVs são considerados desclassificatórios. Passe o corretor de textos.
Veja se você está conseguindo passar a sua mensagem e sua experiência. Peça que utra pessoa leia seu CV e diga o que entendeu.
O CV é um cartão de visitas que diz quem você é. Esta é sua primeira chance de causar uma boa impressão. Não economize no tempo que você dedica à ele.
Mantenha seu CV atualizado. Todo mes revise-o e acrescente suas novas experiências e os novos conhecimentos (caso você não esteja desenvolvimento novos conhecimentos, preocupe-se).
Sucesso nesta retomada!
Seu sucesso depende de suas decisões!
Um abraço!
Floro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carreira interna x Carreira externa

Bom dia! Espero que tudo esteja bem com vocês. Primeiramente quero discutir um pouco a definição desses conceitos: Carreira interna: Como você enxerga sua carreira. A carreira vista por você, de uma forma continuada, como você enxerga sua carreira através do seu retrovisor, como foi seu desenvolvimento e crescimento profissional; Agrega-se aqui suas expectativas de carreira para os próximos anos; Carreira externa: Como a empresa enxerga você, enquanto você faz parte de seu quadro de funcionários; Esta forma de enxergar é momentânea e finita, enquanto fazemos parte da empresa; Quando falamos em planejamento de carreira, minha visão está direcionada para pensarmos em como estamos evoluindo e onde queremos chegar em nossa trajetória, avaliando e enxergando do ponto de vista de nossa carreira interna. É interessante que durante o tempo em que estejamos nas empresa, sob a avaliação e expectativa da empresa, possamos estar alinhados com essess objetivos. Isso passa pela incorporaç

Brainstorming na gestão da sua carreira

Pessoal, Tema publicado no site na Nortegubisian, definindo o conceito de Brainstorming. Além da definição e das principais aplicações deste conceito, vou incentivar usar esta ferramenta para que você consiga definir melhor seus objetivos de longo prazo. Dentro do conceito de gestão de carreira, a definição dos objetivos de longo prazo,  têm sido uma das tarefas mais difíceis para as pessoas. Fácil entender porque. Nós brasileiros não somos incentivados a planejar, principalmente, onde nós queremos estar, ou o que queremos fazer no futuro. Vamos para a definição do conceito, aplicações e exemplos.  Depois, na sequência, sugiro como usar esta ferramenta para identificar seus objetivos de longo prazo. Brainstorming Definição O brainstorming, ou como é traduzido em português, Tempestade Cerebral, foi criado como um método simples e prático com o intuito de organizar e direcionar um determinado grupo de pessoas em uma reunião, a gerar ideias e/ou levar às causas de u
Comentários Floro: Muito interessante a bordagem do "Novo mercado de trabalho", desenvolvida pelo José Luis Amâncio, mostrando de uma forma clara os principais pontos que ajudam a fazer a diferença; Reputo como sendo a comunicação clara uma fonte efetiva de possibilidades de abertura das portas; Durante muito tempo eu encontrava a definição de comunicação como a troca de informações entre 2 pessoas ou 2 pontos; Hoje, na convivência corporativa, este requisito apresenta-se como um diferencial capaz de alavancar progresso profissional, destacando-se a comunicação como tendo a certeza de que o emissor da mensagem conseguiu fazer-se entender. Enfatizo a importância de quem precisa comunicar alguma coisa, deve passar a informação da forma mais clara possível e assegurar que o receptor ou receptores entenderam o conteúdo e a intenção do que se quiz passar. Exercite sua comunicação assumindo a responsabilidade pela certeza de que a parte receptora pode compreender tudo.