Pular para o conteúdo principal

Momento da carreira de Eduardo Batista (ex-técnico do Palmeiras)

Olá pessoal, espero que vocês estejam bem!

Semana passada fomos, inclusive eu (torcedor do Palmeiras), surpreendidos com a demissão do técnico Eduardo Batista do comando do time alviverde.

Relembrando os fatos:

Eduardo Batista foi convidado a assumir o comando técnico do Palmeiras, depois do time conquistar o campeonato brasileiro e da saída do então técnico Cuca, por motivos familiares.

O time jogou 23 vezes, disputando 69 pontos (3 pontos por partida), vencendo 14 jogos, empatando 4 jogos e perdendo 5 jogos, contendo 70% de aproveitamento nos jogos disputados.

Resultados comparáveis com os melhores times do mundo (70% de aproveitamento), considerando ainda que estamos falando dos primeiros 4 meses de trabalho do ex-técnico.

Aprofundando um pouco mais, o Palmeiras terminou o campeonato Paulista com a melhor campanha geral, tendo perdido um jogo decisivo para a Ponte Preta, em Campinas, onde o time foi surpreendido e não conseguiu se encontrar em campo.

Recentemente, na Libertadores, perdeu para o George Wilsterman na Bolívia. Mesmo com essa derrota, até o momento o Palmeiras ainda está em primeiro lugar do seu grupo.

As justificativas dadas para a demissão do técnico: houveram momentos de oscilação e instabilidade da equipe. 

Imaginando o momento que o ex-técnico viveu e penso que se surpreendeu com a notícia. 

Cabe agora à revisão das situações e do aprendizado que esse momento trouxe, para balizar os próximos desafios, mantendo a autoestima e a motivação, desenvolvendo atividades que te tragam realizações continuadas.

Viveremos essas situações com cada vez mais frequência no mercado recessivo e competitivo que estamos convivendo. 

Essas decisões de troca constante de profissionais poderão acontecer devido à altíssima exigência por resultados e decisões pessoais quando algum ponto não parecer suficiente para o decisor.

Os riscos serão cada vez maiores e a permanência na função ou na empresa estarão atrelados aos resultados que esses profissionais tragam para a empresa.

As empresas estão colocando seu foco e buscando profissionais que possam trazer esses resultados cada vez mais rápidos, estruturando formas de remuneração variável compensadores quando os resultados sejam alcançados. 

Profissionais podem e devem assumir riscos aceitando posições desafiadoras, entendendo o que se espera no curtíssimo prazo.

Dedique-se aos resultados e trabalhem nas atividades que te recarreguem as baterias e renovem as motivações.

Prepare-se para viver na corda bamba.

Sucesso!

Floro





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carreira interna x Carreira externa

Bom dia! Espero que tudo esteja bem com vocês. Primeiramente quero discutir um pouco a definição desses conceitos: Carreira interna: Como você enxerga sua carreira. A carreira vista por você, de uma forma continuada, como você enxerga sua carreira através do seu retrovisor, como foi seu desenvolvimento e crescimento profissional; Agrega-se aqui suas expectativas de carreira para os próximos anos; Carreira externa: Como a empresa enxerga você, enquanto você faz parte de seu quadro de funcionários; Esta forma de enxergar é momentânea e finita, enquanto fazemos parte da empresa; Quando falamos em planejamento de carreira, minha visão está direcionada para pensarmos em como estamos evoluindo e onde queremos chegar em nossa trajetória, avaliando e enxergando do ponto de vista de nossa carreira interna. É interessante que durante o tempo em que estejamos nas empresa, sob a avaliação e expectativa da empresa, possamos estar alinhados com essess objetivos. Isso passa pela incorporaç

Brainstorming na gestão da sua carreira

Pessoal, Tema publicado no site na Nortegubisian, definindo o conceito de Brainstorming. Além da definição e das principais aplicações deste conceito, vou incentivar usar esta ferramenta para que você consiga definir melhor seus objetivos de longo prazo. Dentro do conceito de gestão de carreira, a definição dos objetivos de longo prazo,  têm sido uma das tarefas mais difíceis para as pessoas. Fácil entender porque. Nós brasileiros não somos incentivados a planejar, principalmente, onde nós queremos estar, ou o que queremos fazer no futuro. Vamos para a definição do conceito, aplicações e exemplos.  Depois, na sequência, sugiro como usar esta ferramenta para identificar seus objetivos de longo prazo. Brainstorming Definição O brainstorming, ou como é traduzido em português, Tempestade Cerebral, foi criado como um método simples e prático com o intuito de organizar e direcionar um determinado grupo de pessoas em uma reunião, a gerar ideias e/ou levar às causas de u

Fatores que interferem em sua evolução profissional e empregabilidade

Olá, Muito bom ter você por aqui. Identificamos os 3 fatores que interferem na evolução profissional e na empregabilidade, sendo:  Mercado;  Empresa/Gestor e  Competências. Mercado : Evolução dos novos produtos e novos serviços; Novas formas e modelos de negócios oferecidos pelos concorrentes; Abertura de mercado para novos concorrentes, trazidos pela globalização; Novos concorrentes decorrentes de mudanças da própria economia local; Empresa/Gestor : Regras de reconhecimento e crescimento (nem sempre claras); Planejamento estratégico da empresa; Disponibilidade para inovações; Estilos de gestão; Credibilidade; Respeito de uma forma geral (educação, distribuição de trabalho); Oportunidades igualitárias para todos (imparcialidade);  Competências : Vamos recorrer aqui ao conceito CHAE, sendo C - conhecimentos, H - habilidades, A - atitudes e E - entregas decorrentes da integração dos componentes (CHA). Dentre os 3 fatores que influenciam nossa evolução prof